quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Você enxerga as Pessoas?

Desde muito pequeno aprendi o sentido de ser ignorado por outras pessoas e também ignorar e posso afirmar que isto é muito ruim.
Para nós Cristãos ignorar alguém, não ver, é algo que deveria ser banido do dicionário, pois quem somos nós para desprezar qualquer pessoa que seja, quem sou eu e você para nos acharmos melhores que nossos próximos.
Grande parte deste “ignorar” vem do julgamento que fazemos de alguém do “pré-conceito” que fazemos e aí eu te pergunto: Onde você tem aplicado o “Amar o teu próximo como a ti mesmo!”
È muito fácil gostar de quem gosta da gente né? Mas esta não e a filosofia do Evangelho.  Jesus diz para orarmos pelos nossos inimigos não é? Mas este não é o nosso foco neste Post, e sim como você tem enxergado as pessoas que frequentam os mesmos lugares que você, as pessoas da sua igreja, enfim dos lugares onde costuma ir.
Veja o que Daniel Simoncelos, colunista do site Gospelmais, diz acerca deste assunto.

Quantas pessoas passam por você na rua? Quantas pessoas você não vai com a cara delas, e talvez estejam precisando de um ombro amigo, e não alguém que as condene ou julgue.
Aquele endemoniado gadareno não valia nada para ninguém de sua cidade, porém valia o investimento de uma legião de demônios. E valia o sangue de Jesus sendo derramado naquela cruz para salvá-lo e libertá-lo.
Aquela mulher samaritana, aos olhos de muitos era apenas uma mulher vulgar, que teve 5 maridos e agora estava com outro homem que não era seu marido. Qualquer um enxergaria isto. Jesus enxergou o vazio do coração daquela mulher, a sua sede espiritual e lhe ofereceu da água da vida, para que nunca mais tivesse sede e buscasse se saciar naquilo que não poderia saciá-la.
Você já se sentiu assim? Como invisível, como não sendo enxergado pelas pessoas? Isso pode acontecer, porém diz a bíblia que ainda que uma mãe se esqueça de seu filho, Deus não se esquece de nós.
Ainda que todas as pessoas do mundo não se importem com você, Deus se importa.

Espero que as estas palavras toquem seu coração, um cumprimento, um sorriso, um simples aperto de mão pode fazer a diferença.
Meu caro (a) é impossível, preste atenção nisto, é IMPOSSÍVEL você entrar na igreja e não VER quem está sentado do seu lado, é você que simplesmente resolve ignorar as pessoas, não vamos ser hipócritas também, há casos e casos, em muitas igrejas não tem como cumprimentar todo mundo, mas pelo menos cumprimente que está passando do seu lado. ACORDA!
Você fica lá gritando EU TE AMO JESUS, ME DÁ UM CORAÇÃO IGUAL AO TEU, mas olha para quem está mau vestido e simplesmente zomba da pessoa! Que luta!
O que você está fazendo? Tira a trave do seu olho “cegueta” e coloca em prática seu Cristianismo.
Abençoe alguém, você sabia que pode ofertar na vida de uma pessoa?
Quantas pessoas tem passado por necessidades e estamos aqui nos achando o MÁXIMO. Não estou falando apenas de necessidades financeiras, pode ser necessidade de um amigo, de uma boa conversa, conselhos, de um simples sorriso.
Que eu e você possamos vivenciar o verdadeiro Cristianismo e sermos realmente Luz e Sal nesta terra!


Que Deus te abençoe.

Carlinhos Cruz

Nenhum comentário: