domingo, 6 de novembro de 2011

Parábola da Indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás e seus demônios.
Em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
-Hei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
-O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles.
Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem, quando Satanás respondeu :
- Porque quem está em cima do muro já é MEU.



             Querido jovem talvez você se encontra como aquele jovem, sobre o muro da indecisão. Muitas vezes achamos que podemos ficar brincando com Deus, um dia o adoramos e dizemos que o amamos, e é tudo uma benção, aleluia daqui, glória a Deus de lá e no outro lá estamos nós no mundo, nos igualando aos ímpios e praticando coisas que sabemos que não agradam a Deus...
Aí eu te pergunto meu querido que amor é este? Que tipo de sentimento é este que você tem por Aquele que entregou sua própria vida para que VOCÊ pudesse viver?
 E ainda dizemos que estamos só aproveitando a vida, a nossa juventude... Certo. Ok. Não é errado aproveitarmos a nossa juventude.

A Bíblia diz em Eclesiastes 11.09 “Alegra-se, jovem, na sua mocidade. Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude. Siga por onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.”

A questão é como estamos aproveitando a nossa juventude? Meu querido tudo nos é licito, porém nem tudo nos convém. Devemos aproveitar sim a nossa juventude, mas na Presença de Deus, somente em Jesus você poderá ser FELIZ de verdade, a alegria que Ele tem para te oferecer não é passageira, momentânea como a que o mundo tem, ela é eterna.
Não há mais tempo para ficarmos em cima do muro, na indecisão, é tempo de nos decidirmos, de tomarmos uma posição, uma atitude e verdadeiramente sermos a LUZ DO MUNDO, fazermos verdadeiramente a vontade de Deus em todos os nossos dias e onde quer que estejamos, é tempo de influenciar e não de sermos influenciados pelo mundo.
Pense nisso e tome uma atitude hoje, se decida, saia de cima do muro, lembre-se não existe meio termo, o muro já tem dono. Que Deus abençoe sua vida tremendamente e fale ao seu coração através desta breve mensagem.

 No amor de Jesus

Val
Líder do G. M. de Jovens de Iepê.

 

Nenhum comentário: