domingo, 6 de novembro de 2011

O Maior Amigo

"Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava."
João 11:1-6


   É muito bom saber que temos amigos, e que podemos contar com eles. Essa nossa habilidade de ter relacionamentos e ser amigo não vem de hoje.
Jô, por exemplo, é mencionado na Bíblia como alguém que passou por dificuldades terríveis, mas seus 03 amigos estiveram ao seu lado – apesar de não terem sido bons conselheiros. Mais interessante ainda é que a amizade não está restrita somente à atmosfera humana. Abraão foi conhecido como amigo de Deus.
Jesus também tinha amigos e ainda foi muito criticado por se relacionar com pecadores.

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”  João 15:15

Neste versículo vemos que Ele mantinha um relacionamento de amizade com os seus discípulos. Mas o que dizer do fato de Jesus parecer tão tranqüilo com a notícia da doença de Lázaro? Seria realmente um amigo? Por que não fez nada? Por que não foi imediatamente resolver o problema?

Geralmente são estas as perguntas que fazemos quando passamos por alguma dificuldade não é mesmo? Mas não podemos esquecer que Jesus amava aquela família e também nos ama muito. Isto está muito claro na Bíblia. Além disto, podemos aprender aqui duas grandes e maravilhosas lições:

1) O verdadeiro amigo sabe a melhor hora de ajudar

2) Nossa amizade precisa glorificar  o nome de Deus.

Você acha que foi fácil para Jesus esperar mais dois dias para só então começar a viagem até seu amigo, tendo poder para curá-lo inclusive à distância? Se aos olhos humanos Ele demorou em atender Lázaro, assim fez porque foi preciso para a fé de seus seguidores e, principalmente para a glória do Pai.

Por isso, nunca se esqueça: Jesus é o nosso melhor amigo! Ele sabe o que é melhor para nossas vidas e nos atende em qualquer situação, conforme os propósitos de Deus.

-----------------------------           ------------------------                 -------------------------

O AMIGO JESUS
Autor desconhecido

Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus. 
Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus  pais brigaram e o pai atirou em sua mãe e em seguida, se suicidou.
Tudo isto aconteceu diante da menininha. Depois da tragédia ela foi enviada a um lar adotivo e sua nova mãe, levou-a a uma igreja.
Pacientemente, sua nova mãe explicou a professora das crianças que a  menina jamais havia escutado falar de Jesus e que por favor ela tivesse paciência.
Durante a aula a professora apanhou uma figura de Jesus e perguntou a todos:
- Alguém sabe quem e esta pessoa?
A menininha, inesperadamente, respondeu:
- Eu sei, eu sei, esse é o homem que estava segurando na minha mão na noite em que meus pais morreram...

 --------------------------------------          -----------          ----------------------------

Jesus é o amigo que estará conosco quando ninguém mais puder nos ajudar, estará segurando nossa mão mesmo quando tudo parecer impossível, quando parecer que tudo acabou. Mesmo que ninguém mais se importe, Ele se importa e te espera para um relacionamento íntimo e sincero.



Lembre-se e grave isto:

NENHUM RELACIONAMENTO SUPERA A AMIZADE QUE PODEMOS TER COM JESUS!



 Carlinhos Cruz

Fonte: Pão Diário




Nenhum comentário: