segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Convocatória para ORAÇÃO às 18h


Contudo atende à oração de teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que o teu servo hoje faz diante de ti. I Reis 8:28

Estamos em contagem regressiva para nosso Encontro Regional de Jovens 2011. Como todos devem saber nosso desejo é de que 12 de novembro seja um dia marcante, especial para a vida dos jovens e adolescentes da Região 719.


Nestes últimos dias que precedem o evento estaremos orando, intercedendo, clamando a Deus para que ele nos guie, nos mostre todas as direções necessárias, as estratégias que serão usadas, para que a Equipe que irá trabalhar esteja sensível ao Espírito e também para que todos os participantes sejam tocados e tenham suas vidas impactadas!
Sendo assim queremos convidar todas as pessoas que sentirem o desejo de se juntar a nós a comparecer na IEQ Sede de Rancharia às 18h para orarmos. Esta mudança de horário é uma nova estratégia, e você terá a noite livre para outros compromissos.
Nos reuniremos todos os dias no mesmo horário, menos Terça, Sábado e Domingo (Dias de Culto).
Participe, seja ativo no Reino, sua oração tem poder! Deus não te chamou para ficar apenas sentadinho na cadeira.
 Segue uma mensagem muito bacana da JOCUM sobre Despertamento de Oração


DESPERTAMENTO PARA ORAÇÃO
A oração feita por um justo alcançará resultados muito grandes…” (Tiago 5:16b, versão “O Livro”).
Alguém disse: mais oração, mais poder; menos oração, menos poder. Podemos não concordar totalmente, mas a história da igreja e a sua realidade confirma a dita expressão.
Segundo o escritor John Roos, analisando o propósito do versículo acima citado no original grego, podemos lê-lo assim: “A oração activa, enérgica, iluminada de fervor do justo (aquele que é justificado pelo sangue de Cristo), prevalecerá por força e poder e pode realizar muito.
Nada tem mais impacto sobre as nossas vidas, nossas igrejas, nossas cidades, nossos países, ou o mundo, que as orações do povo de Deus, e sobretudo, quando há despertamento pela oração.
A história da igreja está repleta de relatos de avivamentos, e despertamentos espirituais. Porém, quase todos esses acontecimentos foram precedidos por um despertamento pela oração.
Qual é o crente que, quando olha para o estado da igreja hoje, principalmente no ocidente, que não aspira por um avivamento? Qualquer crente, olhando para a igreja em Portugal, sonha legitimamente com um despertamento espiritual. Estou certo que esse tipo de sonho vai ao encontro da vontade de Deus. Porém é uma realidade pela qual muitos crentes não oram como se a sua oração não pudesse realizar muita coisa, mas pelo contrário, andam sem entusiasmo, fracos, pouco ousados, indecisos, cheios de desculpas.
Se a maioria dos crentes levasse a sério este versículo, a oração seria um estilo de vida e muito mais… Porque eu pessoalmente acredito que, quando o povo de Deus começa a ansiar por uma vida de oração, santidade e inconformismo em relação ao mundo, está a caminho uma visitação de Deus ao seu povo.  
Esta é mais uma razão para despertar as nossas vidas cristãs levantando orações constantes e fervorosas diante do trono da majestade divina. Basta experimentar para ver que a oração de que Tiago fala, remove as pedras espirituais dos corações dos incrédulos, faz fugir o inimigo, levanta os caídos, restaura os lares quebrados, liberta os cativos e oprimidos do Diabo, destrói vícios, traz cura aos enfermos, e glorifica o Deus vivo.
A todos que já ficaram cansados de orar por despertamento porque não vêem nenhum sinal no horizonte. A todos que ainda não experimentaram o poder da oração activa, enérgica e fervorosa de um justo, e a todos que ainda não fazem da oração um estilo de vida, eu convido: a fazer da oração uma paixão que arde na alma, uma força demolidora que destrói fortalezas, uma arma contra o inimigo, um meio para derramar o coração diante de Deus, uma porta para entrar na intimidade com o Pai e por fim um estilo de vida. Consideremos pois a recomendação do Apostolo Paulo aos Colossenses que diz:
Não se cansem de orar, perseverem nisso, esperem pelas respostas de Deus e lembrem-se de agradecer quando elas vierem.” Colossenses 4:2 (Bíblia Viva).

                                                                              Pastor Manza Garcia (Icmav) -
manzag@gmail.com









Nenhum comentário: